domingo, 22 de janeiro de 2012

Zé Ramalho, o rei do rock cordel no palco do Riachuelo

O homem que fez a ponte sonora entre Pink Floyd e Luiz Gonzaga, inovando a música nordestina e brasileira, tem estrada para contar e cantar. Zé Ramalho volta a Natal nesta sexta-feira para apresentar um apanhado geral de seus grandes sucessos em show no Teatro Riachuelo, às 21h. A apresentação faz parte da turnê iniciada em 2011, e traz os hits ao lado de releituras de Raul Seixas e Geraldo Vandré.

O cantor e compositor paraibano está na estrada desde 1974, e de lá até hoje construiu uma sonoridade diferenciada, calcada na música nordestina de raiz e no rock/pop psicodélico, que lhe rendeu uma série de sucessos e reconhecimento nacional. Quase todos estarão no show desta noite, como "Avohai", "Frevo mulher", "Admirável gado novo", "Chão de giz", "Beira-mar", "Eternas ondas", "Garoto de aluguel", "Banquete de signos", "Vila do sossego", "Entre a serpente e a estrela", entre outros. Há também as versões para "Eu nasci há dez mil anos atrás" e "Caminhando".

Zé Ramalho chamou a atenção nos anos 90 pela série de shows "O Grande Encontro", em que dividiu o palco com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, todos os seus contemporâneos de música e carreira. O sucesso da empreitada fez uma nova geração retomar a obra do músico. Nos últimos anos três anos, Ramalho tem lançado álbuns em que revê a obra de artistas que o influenciaram, como Bob Dylan, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e até mesmo Beatles. Seu último álbum de inéditas, "Parceria dos Viajantes", foi lançado em 2007 e indicado para o Latin Grammy de 'Melhor Álbum de Música Popular Brasileira'. Um reconhecimento que ele já tem por aqui há mais de trinta anos.

MATÉRIA PUBLICADA EM 20/01/2012
JORNAL TRIBUNA DO NORTE, NATAL-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário