sábado, 3 de abril de 2010

"ZÉ RAMALHO ATACA DE TERCEIRA LÂMINA"

O terceiro LP de Zé Ramalho ( sem contar o semi-pirata"Caminho da Pedra do Sol", feito para a Rozemblit pernambucana ) vai se chamar, apropriadamente, A Terceira Lâmina, e traz canções só dele - além da faixa título, a Ave de Prata" que a Elba Ramalho já gravou, e o "Galope Rasante" de Amelinha, mais as inéditas "Filhos de Ícaro" ( homenagem aos homens-pássaro das asas deltas), "Pequeno Xote", " Atráz do Balcão", "kamikaze", "Cavalos do Cão", " Dia dos Adultos" e a instrumental " Violar".

A essência do som da Terceira Lâmina é a banda de apoio: Rui Motta na bateria, Chico Julien no baixo, Fernando Mauro nos teclados, Waldemar Falcão na flauta, Bira e Carlinhos Ogan na percussão. Más há participações especialíssimas: um coro infantil em " Dia dos Adultos", Maria Lucia Godoy em " Canção Agalopada", e Voveli ( baixo ), Jaquinho Morebaum ( cello ) e Oberdan ( sax ) em várias faixas.
( AMB )

OBS: Pessoal quero dizer que mantenho o texto original da época assim como saiu na matéria, alugns erros ou equívocos do reporter que fêz essa ou outras matérias podem ser notados facilmente pelos fâns atentos do nosso grande Zé.

Fonte: suplemento "Jornal do Disco" da revista Somtrês de 1981.

Rivanildo Alexandrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário